Notícias

Presidente da Hexagon Mining visita a Prominas!

Presidente da Hexagon Mining visita a Prominas!

Em visita oficial ao Brasil para cumprir agenda da Exposibram 2015, o presidente da Hexagon Mining, Hélio Samora, visitou o escritório da Prominas em Belo Horizonte no último dia 16/09. Samora e o gerente de negócios Hexagon Mining Brasil Rodrigo Marinho, reuniram-se com os diretores João Franco e Gislei Silva, com o intuito de estreitar os laços e reforçar o apoio a Prominas como representante brasileira da HxM | MineSight. A Prominas soma ao grupo Hexagon Mining os 18 anos de know-how em planejamento e geologia de mina, unindo experiência e conhecimento técnico à potência HxM.

A Hexagon Mining é a única empresa que resolve os desafios da mineração em céu aberto e subterrânea, integrando tecnologias de geologia, planejamento, operação, logística e segurança para criar minas mais seguras e mais produtivas. Sediada em Tucson. Arizona, com mais de 30 filiais em cinco continentes, a empresa representa uma rede dinâmica de talentosos profissionais de mineração que fornecem tecnologia, serviço e suporte.

Durante palestra na Exposibram 2015, Hélio frisou que diante do cenário de crise pelo qual o país passa, as mineradoras investem na redução de acidentes e na redução de custo por tonelada. “As empresas buscam reduzir custos. Elas não podem controlar o custo das commodities, mas podem controlar o custo da sua operação”.

A Hexagon Mining unifica os líderes no setor, MineSight, Devex Mining, Leica Geosystems Mining e SAFEmine. Juntos eles incorporam a perfeição em softwares para fornecer um fluxo de dados integral através de todas as operações.