Notícias

Dicas & Truques Prominas/MineSight: Sequenciamento de Lavra com Preenchimento Automático de Pilhas.

Dicas & Truques Prominas/MineSight: Sequenciamento de Lavra com Preenchimento Automático de Pilhas.

Já pensou em realizar o sequenciamento de lavra e automaticamente fazer o preenchimento das pilhas de estéril e/ou estoque? Isso é totalmente possível com a integração das ferramentas MineSight, garantindo precisão e agilidade aos resultados, tendo em vista que, atualmente, grande parte dos profissionais realiza esse trabalho de forma manual.

Para a realização do sequenciamento das pilhas de deposição é utilizada a ferramenta Waste Dump Sequencer (WDS), que trabalha diretamente com geometrias, definindo a capacidade e a melhor ordem para o preenchimento da pilha de acordo com o método selecionado.

O Waste Dump Sequencer possui uma configuração muito simples, onde em um único painelsão definidas as principais configurações e escolhido o método que será utilizado para a deposição dos materiais nos destinos.

Todas as informações fornecidas pelo Waste Dump Sequencer, como: elevação, subzonas, coordenadas, capacidades (massa e volume) e a ordem de preenchimento de cada corte, são enviadas ao MineSight Haulage para o cálculo dos tempos de ciclo e horas dos equipamentos.

Com o banco de dados completo: informações dos cortes de lavra, tempos de ciclos dos equipamentos e sequência de deposição, o sequenciamento de lavra será otimizado através da ferramenta MineSight Schedule Optimizer (MSSO), calculando simultaneamente o sequenciamento de lavra, com toda a precisão e controle do MSSO e ainda com o preenchimento automático das pilhas!

Através desse link – http://vimeo.com/98139989pode ser visto um vídeo demonstrando a utilização, de forma integrada, das ferramentas MineSight para automatização dos resultados simultâneos no sequenciamento de lavra e o preenchimento das pilhas.

Neste outro link – http://vimeo.com/72775512segue o vídeo de apresentação da ferramenta MineSight Atlas, ferramenta robusta que possibilita o planejamento baseado em recursos e cronograma de atividades, fornecendo ao usuário controle total sobre a movimentação, os destinos, a recuperação dos materiais e completa interação com as pilhas de estéril e estoque. O MSAtlas possui integração plena com o MS3D, facilitando a importação dos cortes de lavra e geometrias de deposição, além de incluir uma poderosa ferramenta de visualização em tempo real das atividades de lavra, retomada e deposição dos materiais nas pilhas.

A integração das ferramentas MineSight garante maior precisão e agilidade às suas tarefas diárias!

 

Até a próxima!!!