Notícias

D&T - HxM Blast: Inovação e integração para perfuração e desmonte

Dicas & Truques Prominas/MineSight

O MineSight está introduzindo precisão e confiabilidade em uma das etapas mais difíceis da lavra com uma nova ferramenta de gerenciamento de perfuração e detonação. O MineSight Blast irá revolucionar o desenho e a execução dos planos de perfuração e detonação com todas as facilidades das ferramentas do MineSight 3D. Em uma única interface, o usuário poderá desenhar planos de perfuração, aplicar parâmetros de detonação e fazer a conexão de um fogo.

Segundo Mark Gabbitus, gerente de produtos operacionais do MineSight “O MineSight Blast redefinirá a detonação. Uma má detonação poderá desfazer todo o bom trabalho realizado por geólogos e engenheiros para elaborar um modelo de blocos e um plano de lavra sólidos. Portanto, é de vital importância que o desenho e a execução da detonação minimizem os erros e interprete os efeitos quando as coisas não corram como planejado”.

Com a incorporação de uma moderna interface de desenho, o MineSight Blast desenhará e gerenciará planos de perfuração e detonação de forma interativa na tela. Além do mais, armazenará todas as informações do desenho (e reais) em um banco de dados SQL.

Uma imagem contendo texto, mapa

Descrição gerada com muito alta confiança

Os links diretos para os sistemas do fornecedor de explosivos e de gestão das frotas de perfuração facilitarão a automatização da transferência de dados entre a ferramenta de desenho e os operadores. Dessa forma será possível ver o que está acontecendo na cava em tempo quase real e possibilitando decisões empresariais inteligentes.

O MineSight Blast se conectará diretamente com o MineSight Atlas. Portanto, os planejadores de mina podem atualizar seu plano com base nos furos e comprimentos reais para obter tempos mais exatos.

Uma imagem contendo captura de tela

Descrição gerada com muito alta confiança

Vários fatores afetam a qualidade de uma detonação. As características geológicas e geotécnicas da rocha são inalteráveis, ao contrário dos parâmetros dos planos de detonação, como espaçamento entre os furos, profundidade, diâmetro e quantidade/tipo de explosivo utilizado. A possibilidade de alterar estes parâmetros dinamicamente em resposta a informações de poços perfurados é fundamental para atingir uma boa fragmentação.

Fique atento para usufruir dessa revolucionária ferramenta.

Até a próxima!!!

Prominas - Projetos e Serviços de Mineração

Fone: +55 (31) 3497-5092 | Fax: +55 (31) 3441-5393

www.prominas.net

http://www.prominas.net/media/imagens/Logo_Facebook_DT_1.jpghttp://www.prominas.net/media/imagens/Logo_LinkedIn_DT_1.jpg

http://www.prominas.net/media/imagens/QR_Code_-_Prominas.jpghttp://www.prominas.net/media/imagens/Logo_Prominas_-_Sem_Fundo_20_anos.png   cid:image017.png@01D32340.B9412610