Dynamic Unfolding Aplicado a Depósitos Geológicos Dobrados

Data de início: 1 de Feb. de 2015
Data de término: 1 de Feb. de 2016
Localização: Belo Horizonte - MG

Categoria: Geral

Formato: WebLive

Duração: 2 horas

Opções disponíveis:

 - Treinamento Padrão

 - Treinamento Personalizado

Descrição do curso

Neste curso você irá se familiarizar com a interpolação dos itens de teor e de qualidade presentes em geologias dobradas. A distribuição dos teores do minério e das qualidades é controlada por fatores hidrotermais e deposição. Quando um depósito geológico é deformado por dobramento após a deposição, interpolar, esses teores e qualidades tornam-se mais difíceis. As ferramentas Relative Surface Interpolator e Dynamic Unfolding ajudam o usuário a interpolar os teores e as qualidades presentes em jazidas estratigráficas, de carvão ou de veios, nas quais a mineralização tende a seguir a direção de uma superfície geológica.

O Relative Surface Interpolator Tool (RSI) gera superfícies geológicas novas a partir de superfícies existentes. Com o RSI, você poderá interpolar superfícies secundárias entre superfícies dobradas complexas. Suas formas influenciam diretamente a maneira que as superfícies resultantes serão modeladas. O RSI Tool é capaz de exportar os resultados como geometrias para serem usadas na codificação e também pode ser usado com o Dynamic Unfolding Tool para interpolar itens de teor e qualidade.

O Dynamic Unfolding emprega as superfícies do RSI Tool para computar as linhas geodésicas de superfícies horizontais, em vez da distância e direção euclidianas convencionais. Serão calculadas as distâncias (z vertical) e direções perpendiculares ao longo das linhas geodésicas em cada ponto, a fim de controlar a interpolação dentro de litologias dobradas.

Este curso é destinado aos geólogos que precisam interpolar itens de teor ou qualidade em depósitos geológicos complexos.

Agenda:

 - Preparar e visualizar superfícies e furos de sondagem no MineSight 3D (MS3D).

 - Criar superfícies proporcionais com o Relative Surface Interpolator.

 - Inicializar o Dynamic Unfolding.

 - Empregar o MSBasis para interpolar itens de qualidade sem desdobramento

 - Empregar o MSBasis para interpolar itens de qualidade com desdobramento

 - Comparar os resultados no MS3D e no MSReserve

Reserve sua matrícula